A questão é saber porque é que os professores não querem ser avaliados. Se é normal, em qualquer profissão, haver um sistema de avalição do desempenho, das qualificações e dos resultados, porque é que os professores hão-de ser diferentes?
Repararam que a mioria dos professores fizeram questão em afirmar - em entrevistas para a comunicação social - que não eram sindicalizados? Porque será!!???
Neste aspecto o Governo faz bem em não ceder. Pode mesmo dispensar os "conselhos" do conselheiro Vitorino, que parece que inventou o "ovo de colombo": deve haver um periodo de carência, deve haver uma fase experimental, etc. O senhor conselheiro fica de fora, ganhando o dinheiro dos clientes, dando conselhos - qual treinador de bancada - não se comprometendo.
Depois há aquela ideia peregrina de o PS fazer um comicio, ou um ajuntamento com "cem mil pessoas ou mais".Ridiculo. Não faz sentido.
Depois há ainda o senhor Presidente do Concelho que diz que "não está na altura - ainda - de baixar impostos", mas só o falar disso já significa: para o ano, que é ano de eleições, vamos baixar os impostos, vocês vão ver, somos muito bonzinhos, muito responsaveis, muito coerentes.
Na oposição o desastre continua. Nem vale a pena falar disso.
Nas policias tudo continua como dantes, isto é bandidos à solta e conflitos nas secretarias para ver quem manda mais. Ontem foi auto-morto, mais um gnr, no quartel e com a arma de serviço. Porque será?? Porque estava contente com a vida, com as condições de trabalho? Com o salário? Com a familia?
Quando o país não anda bem, como é que o Benfica pode ganhar jogos e campeonatos? Ou será que é ao contrário??
Os meus links