O Primeiro ministro protocolou - este termo é "bestial" - a construção de 21 postos de abastecimento para carros electricos, em 21 municipios do País.
Eu não sei se sou a favor ou contra os carros electricos - a expressão faz-me lembrar os carros que existiam em lisboa no principio do século passado e com bom uso até aos anos 80, e que ainda existem nalguns pontos da cidade - (mas como me parece muito complicado dizer "carros abastecidos a electricidade" , vamos manter a expressão carros electricos) porque não sei o custo da electricidade que os mesmos consomem.
A energia electrica é hoje um bem caro, escasso e cuja produção tem vindo a ser diversificada, abandonam-se os tradicionais métodos fosseis. A sua produção pela construção de barragens é discutivel e não gera "biodiversidade" como a EDP nos quer fazer crer.
Então o carro é mais barato? Quanto vai custar?
O combustivel é mais barato? Quanto vai custar?
A manutenção e o seguro são mais baratos? Quanto vão custar?
A oficina é mais barata? Quanto vai custar?
Mas é uma boa noticia. Sem loais de abastecimento o projecto não existiria. E concordo com o senhor Primeiro Ministro, se ficamos à espera que aconteça alguma coisa, sem nada fazer ou adiando os projectos... então é melhor fazer já eleições!
O que até seria bom. O que não se percebe é porque é que são necessários três meses para fazer uma coisa que em 5 dias estava despachada.
Uma semana de pré-campanha e outra de campanha. Votava-se e depois iamos todos de férias.
Todos não, que os vencedores ficavam cá a trabalhar. Ora essa!
Os meus links