Ouve-se, por aí, que o dr. Rangel - candidato à liderança do PSD e a primeiro ministro, defende que a sua "ruptura" com o inverno socialista será feita pelo lado da agricultura.
Trata-se, não de uma missão impossivel, mas de restituir a Portugal a fecundidade do Rei D. Diniz - embora o dr. Rangel não especifique se se trata apenas de mandar plantar pinheiros, castanheiros e sobreiros ou se os produtos horticulas, frutiferos e cerealiferos, também se encontram incluidos nesta gesta.
Tratar-se-á de uma nova era da produção, nas terras que agora estão ao abandono.
Abandono por falta de gente e de competitividade.
O dr. Rangel anda a explicar esta sua demanda pelas distritais do PSD. Já esteve na região Oeste onde os temporais tinham destruidos muitas estufas. Será que irá dizer o mesmo no Alentejo? E na Beira? E em Trás-os-Montes?
Os meus links